segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ESTUDO BIBLICO MINISTRADO PELO MINISTRO IVAN JEREMIAS DE GOUVEA TEMA VOCÊ SABE A RAIZ DE SEUS PROBLEMAS VOCÊ SABE AS RAÍZES DOS SEUS PROBLEMAS?


VOCÊ SABE AS RAÍZES DOS SEUS PROBLEMAS?

Por :  ivan Jeremias de Gouvêa .

É no coração que nascem os pecados conhecidos como “capitais”, quer dizer, os pecados mais nocivos e perigosos — porque dão a luz a outros pecados. Ai é que estão as raízes principais e mais profundas de todos os problemas.
Lide com essas raízes principais e os frutos delas também será solucionado. 10 Principais Raízes Ruins, Centenas de Frutos Ruins.

1° A Ira
A raiva causa problemas de temperamento, destrói relacionamentos, toma a pessoa difícil de lidar (causando a solidão), agressividade, problemas de saúde relacionados ao stress.

2° O Orgulho
Não deixa a pessoa reconhecer seus próprios erros, faz a pessoa teimosa, arrogante; ela não consegue pedir perdão, tem autoconfiança excessiva, afasta as amizades etc. Ninguém consegue tolerar o orgulhoso; esse tipo de pessoa devido a sua arrogância, o seu EU ela então acaba sozinha ou sozinha .

 A Preguiça
Faz a pessoa ser desinteressada, relaxada, devagar; a pessoa costuma começar e  uma coisa e não terminar; não é dedicada a nada não é zelosa com nada, nem ativa no que faz; tende a aceitar as coisas como estão; muitas dessas pessoas  sofrem economicamente por causa da preguiça física e mental .

4° A Avareza
O amor ao dinheiro e coisas materiais é mencionado na Bíblia como a “raiz de todos os males”. Os frutos dessa raiz incluem casamentos destruidos, mentiras, problemas com a justiça (até prisão), amizades desfeitas, rixas de família, pais muito ocupados com o trabalho para criar filhos, ansiedade etc.

5° A Inveja
Sentimento ruim pelo sucesso alheio; fofocas, mágoas, complexo de inferioridade, insegurança, baixa auto-estemas, inimizades etc.

6° A Cobiça
Principalmente os apetites sexuais descontrolados – mas não limitado ao sexo. Pode Incluir qualquer desejo ardente por algo que normalmente não se deve ter; toda forma de abuso

7° Glutonaria
Na essência, é a falta de domínio próprio — raiz de todos os vícios e excessos.

8° Egoísmo
Gera individualismo, ingratidão, abusos, faz a pessoa ser indiferente às necessidades Das outras, egocêntrica, egoísta .

9° Medo
Gera a falta de atitudes, ciúmes, desconfiança, depressão, miséria econômica, procrastinação, timidez, dúvidas, pensamentos negativos etc.

10 Hipocrisia
O fingimento e falsidade que encobrem todas as demais raízes .Ela dá força à todas as demais raízes. Como a terra cobre e alimenta as raízes de uma árvore, assim a hipocrisia fortalece as raízes ruins na vida da pessoa.

DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS AMEM !

Nenhum comentário:

Postar um comentário